LUANA VASCONCELOS
Produtora Cultural
Luana Vasconcelos, é a mente criativa por trás da Luhdemoon. Sua jornada no mundo da assessoria artística começou em 2019, quando iniciou seu trabalho com os atores que não obtinham retorno em seu trabalho artístico. No entanto, foi em 2021 que ela mergulhou de cabeça nos bastidores do mercado artístico.
Antes de se dedicar inteiramente à Luhdemoon, Luana trabalhava no setor comercial de empresas corporativas, onde fazia o gerenciamento de equipe e motivava seus colegas. No entanto, ela sentia que algo estava faltando em sua carreira. Foi quando conheceu um dos integrantes do grupo As Branquelas, que expressou sua vontade de desistir das performances artísticas. Luana viu nisso uma oportunidade de fazer a diferença e resolveu ajudar, reformulando o figurino e a apresentação do grupo, além de indicá-los para shows.
Com o sucesso da parceria, novos clientes foram chegando e Luana se atualizou na área, enxergando um novo horizonte para os artistas, que agora eram três pessoas. Ela os levou ao Teatro Municipal de sua cidade, onde produziu um espetáculo teatral escrito por ela, além de cuidar de toda a produção do evento. Foi um sucesso absoluto e marcou o início de uma nova fase em sua carreira.
Em 2021, Luh também produziu o Festival Baobá, que aconteceu no Anfiteatro do Centro da cidade de Rio das Ostras – RJ, reunindo mais de 30 artistas da música, artes plásticas, poetas, dançarinos, entre outros. O festival conscientizou a cidade sobre a cultura da ancestralidade e favoreceu o reconhecimento de artistas locais, como o compositor e músico Teixeira, que hoje faz parte do casting da Luhdemoon.
Além de ser uma profissional de sucesso, Luana é formada em administração de empresas, é mãe solo e realiza trabalhos sociais através de um coletivo que apoia mulheres. Ela acredita que, com apoio profissional fica mais fácil o artista crescer e alcançar o sucesso. Em seu caminho profissional no gerenciamento de artistas em ascensão e na produção de eventos, Luana construiu uma nova forma de gerenciar seus assessorados, com mais humanização e profissionalismo, e assim segue trilhando seu caminho com determinação e paixão para mostras aos seus artistas que existe uma oportunidade no mercado para eles, e que ele pode sim viver da sua arte.